Plantas Que Curam - O seu guia de Plantas Medicinais na Internet

A AMARANTA, PLANTA MEDICINAL

Amaranthus tricolor

Descrição : Planta da família das Amaranthaceae, também conhecida como amaranto, bredo.

Parte utilizada: Flores, folhas.

Propriedades medicinais: Despeitorante, laxante.

Indicações: Intestino, preguiça, resfriado, nervo ciático, inchaço causado pelo cansaço, inflamação por picada de cobra, prisão de ventre.

Contra-indicações/cuidados: pessoas com distúrbios estomacais.

Modo de usar: As flores são, ainda, empregadas para curar resfriados, tosse catarral, ciática e inchaços causados pelo cansaço; flores e folhas intestino; preguiça. - decocção de 35 g de folhas secas em um litro de vinho titnyo, adoçado com duas colheres de mel. Deixar esfriar e coar. Conservar em uma garrafa. Tomar uma xícara das de cafezinho pela manhã e outra a noite: brônquios, expectorante eficaz, refriado, tosse catarral; - infusão de 10 g de folhas secas em uma xícara de chá de água fervente. Após esfriar, adoçar com mel. Beber antes de deitar: prisão de ventre; - decocção de 50 g de flores em 100 g de vinho branco, por 30 minutos. Deixar esfriar, filtrar e conservar em vidro bem fechado: compressas ou fricções em inflamações do nervo ciático e em compressas para impedir inflamações por picada de cobras.






Ajude Plantas Que Curam a difundir a saúde pela natureza, divulgando nosso site nas redes sociais.

Nosso site é um serviço oferecido de forma gratuita, mais se caso você desejar contribuir com nosso trabalho, pode fazer uma doação pelo sistema pagseguro do Universo On-line.