Plantas Que Curam - O seu guia de Plantas Medicinais na Internet

ASTRAGALO, ERVA MEDICINAL

Astragalus membranaceus

Esta erva notável é usada na medicina chinesa há mais de 2000 anos e a investigação científica está a começar a confirmar (e, em certa medida, a ampliar) a sua variedade de usos. O astrágalo é um remédio seguro, muitas vezes útil em casos de infecção crónica.

Descrição : Planta da família das Fabaceae, também conhecida como astragalus. É uma das 50 ervas fundamentais utilizados na medicina tradicional chinesa, é uma planta perene.

Parte utilizada: Raízes.

Originário da China e Mongólia, o astrágalo é uma da ervas tónicas mais populares na China e é usado pare aumentar os níveis de energia e a resistência.

Indicações

Baixa resistência e poucas defesas imunológicas - Visto como um remédio específico para auxiliar um sistema imunitário fraco ou em perigo, o astrágalo é também um adaptogénio, reforçando a capacidade do corpo para lidar com as consequências físicas do stress.

A raiz é usada para problemas de saúde prolongados, sobretudo os que envolvem infecções, fraqueza' e cansaço crónicos.

A síndrome da fadiga crónica, as infecções virais e a debilidade podem beneficiar com o uso de médio a longo prazo desta erva. O astrágalo também tem fama de ajudar a controlar a transpiração, sobretudo quando associada a doenças crónicas.

Câncer - Embora o astrágalo não seja só por si um tratamento contra o cancro, pode auxiliar muito o sistema imunitário e ajuda a manter uma sensação de bem estar.

Funciona melhor como preventivo ou como complemento de tratamentos convencionais, como a quimioterapia.

As investigações clínicas sugerem que o astrágalo reduz os efeitos tóxicos da quimioterapia e melhora a reacção imunitária.

A raiz pode ter de ser tomada a longo prazo para se alcançarem os melhores resultados. Consulte o seu médico ou fitoterapeuta antes de tomar astrágalo em simultâneo com quimioterapia.

Contra-indicações/cuidados: Mulheres grávidas usar somente sob receita médica. Não há nenhum efeito colateral conhecido quando usado na dosagem correta.

Modo de usar:

- Decocção: 9-15 gramas da erva crua por dia;

- Tintura: 3-5 ml três vezes por dia.

Monografia - Astragalus membranaceus.

Astragalo

Princípios Ativos: Astragalosídeos, beta-sitosterol, cholina, cobre, d-frutose, astramembranagenina, isoastragalosídeos, ácido linoléico, cálcio, magnésio, ferro, sódio, potássio. -raiz: 2',3'-dihydroxy-7,4'-dimethoxyisoflavone, '-hydroxyformononetin, 7,'-dihydroxy-9,10-dimethoxypterocarpane, astragaloside-I a VII, astraisoflavan, astrapterocarpan, beta-sitosterol, betaine, cálcio, colina, cobre, d-frutose, d-glicose, formononetin, ferro, isoastragaloside-I, isoastragaloside-II, isoastragaloside-iv, isoliquiritigenin, ácido linoléico, ácido linolênico, magnésio, manganês, potássio, sódio, soyasaponin-i, sucrose, zinc; - planta: 3-o_beta-dxylopyranosyl-25-o-beta-d-glucopyranosyl-cycloastragenol, astramembranageni.

Propriedades medicinais: Aperiente, estimulante, fortificante, imunoestimulante.


Ajude Plantas Que Curam a difundir a saúde pela natureza, divulgando nosso site nas redes sociais.

Nosso site é um serviço oferecido de forma gratuita, mais se caso você desejar contribuir com nosso trabalho, pode fazer uma doação pelo sistema pagseguro do Universo On-line.