Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

CANELA DA CHINA

Cinnamomum cassia

Descrição : Planta da família das Lauraceae. Uma árvore que cresce de 10 à 15 metros de altura, com casca acinzentada e alongado rígido folhas que são 10 à 15 centímetros de comprimento e tem uma cor avermelhada decididamente quando jovens.

Sua casca seca é utilizada como especiaria. É usada na medicina chinesa tradicional , onde é considerada uma das 50 ervas fundamentais . Seu nome científico, "cinnamomum", segundo referências, é derivado da palavra indonésia "kayu manis", que significa "madeira doce". Mais tarde, recebeu o nome hebreu "quinnamon", que evoluiu para o grego "kinnamon".

Origem : Sul da China e Indochina.

Armazenamento: Em recipientes de vidro bem limpos e fechados.

Propriedades medicinais: Aperiente, diurético, estimulante da circulação, sudorífico e tempero. Em 2006, um estudo não relatou nenhum benefício adicional estatisticamente significativa quando o pó de canela cássia foi dada a diabetes tipo 2 pacientes que já estavam sendo tratados com metformina. A revisão sistemática de pesquisas indica que a canela pode reduzir o açúcar no sangue em jejum, mas não ter um efeito sobre a hemoglobina A1C , um marcador biológico da diabetes a longo prazo.

Indicações: Circulação, erupção cutânea.

Composição Química: Acetato de eugenol, ácido cinâmico, açúcares, aldeído benzênico, aldeído cinâmico, aldeído cumínico, benzonato de benzil, cimeno, cineol, elegeno, eugenol, felandreno, furol, goma, linalol, metilacetona, mucilagem, oxalato de cálcio, pineno, resina, sacarose, tanino e vanilina.

Partes Usadas: Óleo essencial e casca desidratada.

Contraindicações/cuidados: Devido a um componente tóxico chamado cumarina , as agências de saúde europeu advertiu contra o consumo de grandes quantidades de cássia. Outros possíveis toxinas encontrados na casca pó são cinamaldeído e estireno.

Efeitos colaterais: Irritações na pele.

Um Pouco de História. Na época clássica, quatro tipos de canela, foram distinguidos (e muitas vezes confusa): Cassia (hebraico), a casca de Cinnamomum iners da Arábia e Etiópia Canela Verdadeira (qinnamon hebraico), a casca de Cinnamomum zeylanicum do Sri Lanka Malabathrum ou Malobathrum (do sânscrito tamlapattram, literalmente "árvore de folhas escuras"), malabathrum Cinnamomum do norte da Índia Serichatum, Cinnamomum aromaticum de Seres, da China.

A canela era a especiaria mais procurada na Europa e seu comércio era muito lucrativo. O monopólio do comércio da canela esteve nas mãos dos portugueses no século XVI, passou para os holandeses, com a Companhia das Índias Orientais, quando esses expulsaram em 1656 os portugueses do Ceilão, e depois, passou para as mãos dos ingleses, a partir de 1796, quando esses ocuparam essa ilha.

Curiosidade bíblica. No Êxodo 30:23-4, Moisés é condenado a usar tanto doce de canela (Kinnamon) e cássia juntamente com mirra doce, cálamo, literalmente cana de perfume, também poderia ser um erro de tradução de cannabis e azeite para produzir um óleo sagrado para ungir a Arca da Aliança. O Salmo 45:8 menciona as vestes do rei com cheiro de mirra, aloés e cássia.

Cadernos de Saúde de Pública - Print version ISSN 0102-311X - Cad. vol.11 no.4 Rio de Janeiro Oct./Dec. 1995

Fontes de pesquisa: Angelo C. Pinto - Instituto de Química, Universidade Federal do Rio de Janeiro e livro "Segredos e Virtudes das Plantas Medicinais".

 

Canela da China

VEJA TAMBÉM EM NOSSO SITE :

Chá de Canela,

Licor de Canela,

Pó da Canela,

Chá de Gengibre com Canela.


Dieta  de 21 dias