Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

CATALEPTICA

Physostegia virginiana

Descrição : Família das Labiadas.

Subarbusto de caule eretos, até l,20m de altura; folhas inferiores ou radicais pecioladas, formando roseta, oval oblongas, dentadas, avermelhadas na página inferior, folhas superiores ou caulinares sésseis, opostas, lanceolado agudas, serradas, flores numerosas, róseas, de 2cm ou mais, corolas bilabiadas e com punctuações purpúreas no lobo médio do lábio inferior ,dispostas em espigas terminais simples de 20-30cm, cálice tubuloso — campanulado, oval intumescido na maturação.

Origem : Originária dos Estados Unidos da América do Norte e do Canadá, é hoje muito cultivada nos nossos jardins, principalmente no Estado de São Paulo.

Propriedades Medicinais : É planta aromática de reputação como antispasmódica; foi antigamente empregada para combater a histeria e a catalepsia. Tem a variedade alba, de por: e muito menor e flores brancas e bem maiores.

Os franceses denominam-na Cataléptique e Fausse Digitale e nos Estados Unidos, de onde ela é originária, dão-lhe o nome de False Dragon Head.

Cataleptica

Dieta  de 21 dias