Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

CEBOLA DO MAR

Scilla maritima

Descrição : Também conhecida como scila. Este gênero consiste de cerca de 100 espécie de bulbosas pereniais, encontradas ao longo da região mediterrânea e Portugal; Scilla maritima é nativa nas areias litorâneas e secas e no solo rochoso. Scilas são amplamente cultivadas para uso comercial, mas elas também são cultivadas como plantas ornamentais de jardins, pela sua impressionante espiga floral em relação aquelas dos lírios "rabo de raposa" (da espécie Eremus). Embora cresçam facilmente nos lugares secos durante o verão, elas produzem poucas flores nas regiões do norte.

Parte utilizada: Bulbos.

Propriedades medicinais: Diurética, expectorante, estimulante do coração, tônica capilar. Em doses maiores é emético.

Indicações: Bronquite, bronquite asmática, caspa, edema, seborreia, tosse seca, aumentar a secreção bronquial e a sudorese.

Contraindicações/cuidados: É venenosa. Somente usar sob prescrição médica.

Modo de usar: Infusões, extratos líquidos, vinagre de scila, e tinturas. Os extratos são usados para produzir balas contra tosse seca e em tônicos capilares. O extrato da espécie vermelha também é usado em venenos contra ratos, que é veneno para rato, para o homem é cardiotônico.

Cebola do Mar

Dieta  de 21 dias