Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

CONAMBI

Libadium surinamense

Descrição : Família das Compostas. Arbusto alto, até 6m de altura, ramos hirsutos e folhas opostas, pecioladas, oval oblongas ou oval lanceoladas, acumuladas, agudas, cuneadas na base, até 13cm de comprimento (geralmente menos), membranosas, crenadas ou denteadas, ásperas na página superior e vilosas na inferior enquanto jovens, depois escabrosas; flores brancacentas 8-12, de cheiro forte e desagradável, reunidas em capítulos ovóide-globosas, corimboso paniculados, as exteriores femininas e as do disco hermafroditas, invólucro violáceo com escamas agudas e pelos espessos; fruto aquênio obovóide-arredondado, viloso, comprimido, sem papo. Sua grande produção é na Amazônia. É conhecida também como Conabi, Conambi.

Indicações : Planta tônica e amarga, recomendada para combater a anemia e a clorose; as folhas têm a propriedade para curar a erisipela e quaisquer tipos de outras feridas; porém, em conjunto com a casca, são empregadas para tinturas, atribuindo-se tal propriedade à seiva ou a substância resinosa de que é dotada. Essa resina é venenosa.

Conambi

Dieta  de 21 dias