Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

COROA DE ESPINHOS

Euphorbia splendens

Descrição : Planta da família das Euphorbiaceae, também conhecida como coroa-de-espinhos, colchão-de-noiva, dois-irmãos, bem-casados, martírios.

Parte utilizada: Não usar.

Princípios Ativos: Toxalbumina, 5-deoxingenol, euforbon (cristalizável).

Contraindicações/cuidados: O látex é TÓXICO. Principais sintomas em caso de intoxicação: dores abdominais, vômitos, náuseas, irritação da boca, irritação da pele, problemas em membranas e mucosas principalmente no tecido do olho, causando conjuntivite, cegueira parcial ou total.

Antídoto/Tratamento:

- Lesões de pele: cuidados higiênicos para evitar infecções secundárias. Em casos mais acentuados usar pomadas de corticoides após aplicar emulsão de permanganato de potássio 1:10.000 e anti-histamínicos por via oral.

- ingestão: usar analgésicos, antiespasmódicos, e protetores da mucosa como leite ou óleo de oliva. Em casos mais intensos administrar corticoides durante vários dias.

- contato com os olhos: lavagem imediata e intensa com água corrente, uso de colírios antissépticos, além de corticosteroides e anti-histamínicos por via sistêmica nos casos mais graves.

Coroa de Espinhos

Dieta  de 21 dias