Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

O QUE É O CURARE

Ptychopetalum Olacoides

O Curare não é uma erva em si, mais uma mistura de ervas guardada em sigilo pelos índios amazônicos e usada na ponta das flechas como veneno para imobilizar a presa.

Descrição : Foi patenteado pelos EUA na década de 40 e é usado na produção de relaxante muscular e anestésico cirúrgico. O Curare é uma droga paralisante usada em pequenas doses para relaxamento muscular, derivada de vários alcaloides principalmente da curarina e da tubocurarina. Grande parte dos seus princípios ativos vem de plantas do gêneros Strychnos (o mesmo de plantas de outros continentes usadas para a produção da estricnina) e Chondrodendron.

Propriedades : É um potente bloqueador da musculatura estriada, atuando como antagonista competitivo da acetilcolina, pois compete com a Ach pela ligação aos receptores nicotínicos (de Ach) da placa terminal. Assim, ao bloquear os receptores de Ach, esses receptores não sofrem despolarização, e consequentemente não se abrirão para a entrada de íons sódio para o interior da fibra, que iriam desencadear numa alteração local da membrana da fibra muscular, chamado potencial da placa motora, que por sua vez, desencadearia um potencial de ação na membrana muscular, gerando a contração do músculo. (William L.Wuicik)

Indicações : Se você conseguir essa poção de alguma forma, livre-se dela pois é um veneno mortal.

Modo de Usar : Não deve ser usada por pessoas sem preparação, somente por deve ser manipulado por técnico especializado com a devida formação.

Toxicologia : É um preparo totalmente tóxico, não deve ser usado por leigos e pessoas despreparadas. Não tente fazer isso em casa e usá-lo no tratamento de alguma enfermidade. Se necessitar por algum motivo do uso desse preparo, procure uma pessoa qualificada para isso, de preferência um farmacêutico ou bioquímico.

Lista de plantas que possivelmente são usadas na composição do curare.

AÇACUI - Euphorbia cotinoides.

ABUTA - Abuta grandifolia


Dieta  de 21 dias