Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

Sálvia Chinesa

Salvia miltiorrhiza

Primo da salva-comum, o dan shen é o remédio chinês para o coração e a circulação, sendo usado há mais de 2000 anos. A raiz tem um impressionante raio de ação sobre o sistema cardiovascular, sendo benéfica em problemas como hipertensão, má circulação periférica e insuficiência cardíaca.

Descrição : Primo da sálvia comum, o dan shen é o remédio chinês para o coração e a circulação, sendo usado há mais de 2.000 anos. A raiz tem um impressionante raio de ação sobre o sistema cardiovascular, sendo benéfica em problemas como hipertensão, má circulação periférica e insuficiência cardíaca.

Parte utilizada : Raiz.

Propriedades : Anticoagulante, tônico cardíaco e circulatório, pressão baixa e sedativo.

Tônico Cardíaco - De certo modo semelhante ao pilriteiro, o dan shen aumenta o fluxo de sangue nas artérias coronárias e tem uma acentuada ação relaxante sobre a circulação e o coração, sendo um remédio ótimo para a angina e insuficiência cardíaca. É conveniente tomá-lo sob orientação médica.

Hipertensão e má circulação periférica - O dan shen relaxa a circulação arterial e fluidifica o sangue, o que contribui para baixar a pressão arterial e reforçar a circulação nas mãos e nos pés.

Outros usos - Esta erva tem uma forte ação anticoagulante.

Contra indicação : Tem uma forte ação anticoagulante.


Dieta  de 21 dias