Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

DORMIDEIRA

Mimosa Púdica

Descrição : A dormideira ou sensitiva (Mimosa pudica L.) é um pequeno arbusto perene da América tropical, pertencente à família das ervilhas. Este nome é devido à forma como os folíolos das folhas se juntam quando ela é tocada ou exposta ao calor (sismonastia). Essa sensibilidade e movimento das folhas da planta também ocorrem em outras espécies dentro da família das ervilhas, tal como a Neptunia, ou em outras famílias, como o gênero Biophytum na família Oxalidaceae. Não deve ser confundida com a planta de nome comum mimosa. Esta é de fato a Acacia dealbata – que não é realmente uma mimosa.

Indicação e utilização: Engorgitamento do fígado, icterícia.

Propriedades medicinais: Colagogo, laxante, resolutivo

. Indicações: Engorgitamento do fígado, icterícia.

Curiosidade : Esta erva quando colocada sob o travesseiro proporciona sonhos eróticos. Para tanto basta colhê-la em noite de Lua Cheia, de preferência quando ela estiver no signo de Escorpião.

Dormideira

Dieta  de 21 dias