Plantas Que Curam - O seu guia de Plantas Medicinais na Internet

PARA QUE SERVE A ERVA MATE

Ilex paraguariensis

Descrição : Planta da família das Aquifoliaceae, também conhecida como erva-chimarrão, mate, chá-mate, chá-do-Paraguai, chá-dos-jesuítas, chá-das-missões, chá-mate-do-Paraguai, chá-argentino, chá-do-Brasil, congonha, congonha-das-missões, congonheira, erva-mate-legítima, mate-verdadeiro. É uma árvore frondosa, de folhas alternas grandes e cuneiformes, ovais, denteadas e lustrosas. As flores são brancas,de 4 pétalas arrendodadas, e o fruto é uma baga avermelhada. É uma planta que cresce nas florestas de Paraguaie do Brasil, bem como na Argentina. ë encontrada entre o 29 e 32 de latitude.

Erva Mate

Princípios Ativos : Cafeína, ácido cafetânico.

Propriedades medicinais: Digestiva, diurética, estimulante, excitante, laxante, sudorífera, tonificante.

Indicações: Gripe, resfriado, febre, inflamação, neurastenia, depressão nervosa, constipação, ulcera, reumatismo, pâncreas.

Efeitos colaterais: Pode causar irritação no estômago ou excitação do sistema nervoso.

Modo de usar : Usa-se as folhas secas e pisadas, tomando-se sem açúcar atravéz de bombas, em uma infusão conhecida como chimarrão.




Ajude Plantas Que Curam a difundir a saúde pela natureza, divulgando nosso site nas redes sociais.

Nosso site é um serviço oferecido de forma gratuita, mais se caso você desejar contribuir com nosso trabalho, pode fazer uma doação pelo sistema pagseguro do Universo On-line.