Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

ESQUISANDRA CHINESA

Schisandra Chinesis

Descrição: É uma planta que possui uma baga vermelha de Schizandra chinensis, originária do norte da China.

Conhecida por erva com cinco sabores, devido ao sabor amargo e levemente salgado dos seus bagos que deram origem ao seu nome chinês: wu-wei-zi, a esquizandra-chinesa tem sido usada como tônico sexual para homens e mulheres.

Pensa-se que tonifica os rins e os órgãos sexuais, protege o fígado e melhora a energia mental.

Abiú

Propriedades medicinais :

A Schizandra alimenta os rins: estimula a atividade das glândulas suprarenais e permite combater com eficácia a fadiga crônica estimulando a produção de energia na sua origem. Pode ser utilizada durante períodos prolongados sem efeitos secundários.

O fruto de Schizandra sinensis pertence à categoria dos tônicos adstringentes. É utilizado para aumentar a resistência e a endurance física, intelectual e sexual, mas também para tratar determinados problemas respiratórios e digestivos.

Distúrbios hepáticos: A esquizandra-chinesa melhora a saúde do fígado e ajuda o metabolismo. Pode ajudar em distúrbios hepáticos crônicos, como na hepatite virai crônica.

Neste caso, tome só por conselho de um profissional.

Trata-se de uma adaptogene que aumenta a capacidade do organismo para resistir ao stress. Cientistas japoneses mostraram que dois linhanos de Schizandra (a schizandrina e a gomisina) possuem efeitos hepatoprotetores potentes, inclusive contra compostos tão tóxicos como o tetracloreto de carbono. Estudos chineses evidenciam uma ação hepatoprotetora em caso de hepatites virais e sob a influência do álcool.

Falta de vitalidade: Mastigar alguns bagos de esquizandra-chinesa por dia aumenta a vitalidade física e mental e ajuda a combater o stress.

É comum combiná-la com ginkgo (Ginkgo biloba) para melhorar a memória e a concentração.

Com propriedades sedativas e antidepressivas leves, a esquizandra-chinesa é útil em estados depressivos ligados a stress prolongado e esgotamento mental. Esta erva dá à vida um sabor especial, podendo ser um bom tônico quando há falta de libido.

Na Rússia, a Schizandra é utilizada para tratar a fadiga e melhorar a acuidade visual. Relatos anedóticos evocam igualmente efeitos afrodisíacos e neotrópicos que contribuem em muito para a reputação da Schizandra.

Outros usos:
é usada no tratamento de infeções respiratórias como a tosse crônica, a falta de ar e a respiração asmática.

Também pode ser usada para tratar diarreia e disenteria, má visão e audição e problemas de pele como urticária e eczema.


Dieta  de 21 dias