Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

JORRO JORRO

Thevetia peruviana

Trata-se de uma pequena árvore, conhecida popularmente também como chapéu-de-napoleão devido à forma de seus frutos e é muito utilizada na ornamentação em ruas e praças.

Descrição : Planta da família das Apocynaceae, também conhecida como chapéu-de-napoleão, noz-de-cobra, acaimirim, cerbera, auaí-guaçu. É uma planta arbustiva, que pode atingir três metros de altura, de textura lenhosa, de folhagem e floração decorativas seu caule é ramificado.

Origem: América Central

Princípios Ativos: tevetina, tevetoxina, neriifolia (glicosídeos cardiotóxicos).

Contraindicações/cuidados: toda a planta é tóxica (sendo a semente e o látex os mais tóxicos).

Efeitos colaterais: dores e queimação na boca, dor retroesternal, sialorréia, diarreia, vômitos intensos, sonolência, batimentos irregulares do coração, pressão alta redução do pulso, arrepios com náuseas, delírio, convulsões irregulares, parada cardíaca, agitação extrema, acessos de loucura, risos, gritos, olhar fixo e morte.

Jorro Jorro

Dieta  de 21 dias