Plantas Que Curam - O seu guia de Plantas Medicinais na Internet

NABO EMAGRECE

Brassica napus

O nabo é um alimento rico em antioxidantes, e é um dos ingredientes da sopa desintoxicante, por isso dizem ser importante na dieta do emagrecimento.

Descrição : Planta da família das Brassicaceae, também conhecida como colza de primavera.

És uma planta herbácea, bienal, do gênero Brassica, que possui folhas oblongas, ásperas, pubescentes de coloração verde médio a verde escuro, com flores amarelas agrupadas numa haste floral, cultivada em várias regiões temperadas do mundo por ter tubérculos comestíveis.

Alimento de baixo valor calórico, o que é muito bom para o emagracimento, muitos pesquisadores consideram estar o nabo no grupo das calorias negativas, ouseja alimentos que ajudam o organísmo a queimar calorias.

Parte utilizada: Folhas, raiz.

Indicações Terapêuticas.

A principal característica do nabo é ser uma alimento regulador de baixas calorias e um desintoxicantes do organísmo.

Porêm o nabo possui muitas indicações na farmacopéia popular, certamenta nem todas fora testadas, entre elas temos o tratamento de infecção do colo uterino, dor (ciática, reumática, nevrálgica, gota), vermes, úlcera do estômago e duodeno, bronquite, prisão de ventre, tosse, coqueluche, escorbuto, ulceração da pele, frieiras, hemorróidas, fortalecer os dentes, inflamação intestinal, dissolver cálculos da bexiga e dos rins, expectorar, neurastenia, osteomalacia, reduzir superacidez, frieiras, inflamações em geral.

Princípios Ativos: Proteínas, betacaroteno, fibras, gorduras, potássio, sódio, cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A, B1, B2, B5 e C.

Propriedades medicinais: Aperiente, purificador do sangue, refrescante, emoliente, tônica, antiescorbútica, peitoral, diurética, antiescrofulosa, antiberibérica, alcalinizante, expectorante, laxativa, rsolutivo.

Nabo

Modo de Usar

Para inflamação intestinal : Caldo da raiz, pode-se tomar várias xícaras ao dia;

Para hemorróida : Fazer o suco de nabo, cenoura, espinafre e agrião. Tomar um litro por dia, durante um mes. Adotar dieta rigorosa de hortaliças e frutas cruas.

Para tosse, coqueluxhe, bronquite crônica : Xarope: corta-se o nabo em fatias finas, cobre-se com açúcar e deixa à noite, no sereno. De manhã escorre-se o xarope que se forma e toma-se durante o dia, às colheradas.

Para crianças com osteomalacia e raquitísmo, inclusive amolecimento dos dentes, fortalecimento da estrutura óssea do corpo : Suco das folhas de nabo, folhas de cenoura, folhas de dente-de-leão.

Para reduzir hiperacidez gástrica : Suco de folhas de nabo, aipo e cenoura.

Como Laxativo Natural : Folhas cozidas no vapor, em fogo brando.

TALVÉZ ISSO POSSA LHÊ INTERESSAR :

Receita de Sopa Milagrosa de Emagrecimento.




Indique nosso site para um amigo.