Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

NIGELA PARA DIABETES

Nigella sativa

A nigela ou cominho preto é consumida mundialmente em forma de óleo, o qual se acredita possuir grandes propriedades curativas, e de prevenir doenças.

Descrição : Planta da família das Ranunculaceae, também conhecida como aleprive, aliprive, cominhos negros, diabo-na-mata e nigela-bastarda.

Parte utilizada : Sementes.

Origem : Irã.

Indicações e Benefícios.

Seus ácidos graxos são essenciais ao sistema imunológico dando-lhe o poder de prevenir infecções e alergias e controle de doenças crônicas. As células saudáveis ​​são protegidas contra vírus, assim, podem também inibir tumores.
O consumo do seu óleo também tem o poder de purificação e desbloqueio do sistema linfático.

Princípios Ativos : Ácido arábico, ácido ascórbico, contém 58% de ácidos graxos polinsaturados essenciais, incluindo Omega 6 e Omega, ácido mirístico, alanina, timoquinona, alcaloides, alfa sitosterol, campesterol, carvona, cimeno, d-limoneno, estigmasterol, ferro, fitosteróis, fósforo, leucina, lisina, melantina, nigellina, nigellona, potássio, resina, saponina, sódio, tanino, treonina, valina, vanila, antioxidantes como o thymoquinone e thymohydroquinone.

Propriedades medicinais : Analgésica, carminativa, depurativa, galactagoga, anti-histamínico, anti-oxidante, anti-infecciosas e bronco dilatadora.

Efeitos colaterais : Quando ministrada em altas doses, pode ser letal.

Nigela

A Nigella através da História

Planta muito conhecida em vários países do Oriente Médio como "Habitat al Barakah" ou "A planta bem aventurada", devido às suas qualidades de cura para muitas doenças. Ela tem sido usada há milhares de anos no Oriente Médio, bem como os portos da Ásia e da África.
O óleo da Nigella Sativa foi encontrada na tumba de Tutankamon. Também é citada nos relatos romanos de ter sido usada por Cleópatra para adquirir saúde e beleza, acentuando seus dotes físicos.
Hipócrates, o pai medicina científica, considerava a Nigella Sativa como um remédio valioso para tratar distúrbios hepáticos e digestivos.

A Niella é o tratamento da diabetes

Desde o ano de 1959 foram feitos mais de 200 diferentes estudos em universidades e laboratórios. No Laboratório de Pesquisa do Câncer de Hilton Head Island, South Carolina, EUA, um dos maiores estudos experimentais realizados até agora, provou que Nigella Sativa teve enorme sucesso na terapia de tumores sem os efeitos colaterais negativos da quimioterapia comum.
Eles descobriram que ela aumentou a taxa de crescimento de células da medula óssea por um 250% e inibiu o crescimento do tumor em 50%. Estimulou as células imunológicas e levantou a produção de interferon que protegem as células da célula destruindo efeito de vírus. Eles confirmaram os efeitos fortemente antibacteriana e antimicótica e que tem um efeito na redução do nível de açúcar no sangue, que é essencial para o tratamento de diabetes.

TAXINOMIA DO GÊNERO NIGELLA

Nigella arvensis
Nigella ciliaris
Nigella damascena
Nigella hispanica
Nigella integrifolia
Nigella nigellastrum
Nigella orientalis
Nigella sativa


Dieta  de 21 dias