Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

NOZ DE COLA E SEUS BENEFÍCIOS

Cola nitida.

A noz de cola é o fruto da planta pertencente ao gênero cola, originária da Africa e da Indonésia. Pode ser usada medicinalmente em casos de diarreia.

Descrição : Planta da família das Sterculiaceae, também conhecida como abaja, café-de-sudão, cola-africana, cola-de-balayi, cola-medicinal, cola-vera, colaeira, colateira, coleira, goucou, guru, mangone, nangone, noz-de-guran, noz-de-sudão, noz-degondja, obi, orobo, oubi, riquezu.

Parte utilizada: Amêndoas.

Habitat : África Ocidental e na Indonésia

Princípios Ativos: Amido, cafeína, catequina, epicatequina, flavonoides, taninos , teobromina, teofilina, potássio, proantocianidinas.

Propriedades medicinais: Antidiarreica, cardiotônica, estimulante, excitante e tonificante do sistema nervoso e muscular, tônica.

Indicações: diarreia, convalescença de doenças graves, perturbações funcionais do coração, problemas estomacais, regularizar a circulação, revigorar o sistema nervoso e muscular.

Suas sementes tem ação estimulante e regularizadora da circulação sanguínea.

Contraindicações/cuidados: Gestantes, crianças, pessoas ansiosas, hipertensas, com taquicardia, com insônia e úlceras estomacais ou duodenais.

Efeitos colaterais: Hiperexcitabilidade, insônia, problemas estomacais, taquicardia.

Modo de usar: Comer o fruto in natura.

Noz de Cola

História :

A noz-de-cola cresce espontaneamente na África Ocidental e Central em climas quentes e úmidos. O uso de suas amêndoas difundiu-se na região norte da América Latina por intermédio dos escravos negros que mascavam colas para suportar trabalhos penosos. Depois foi levada a outros países com finalidades agroindustriais.

A noz era utilizada originalmente para produzir refrigerantes de cola, mas foi substituída por aromatizantes artificiais visando a diminuir custos na produção em massa. Algumas exceções incluem a Red Kola da A.G. Barr plc, Harboe Original Taste Cola e Cricket Cola, a última feita de noz-de-cola e chá verde.



Dieta  de 21 dias