Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

Papoula da California

Eschscholzia Californica

Embora parente da dormideira, a papoila-da-califórnia é segura e não causa dependência, sendo um sedativo suave e eficaz para crianças.

A Papoula-da-Califórnia (Eschscholzia californica) pertence a família Papaveraceae.

A Papoula é a flor estatal da Califórnia, onde é protegida por lei e cuja colheita da erva selvagem para coleta pode gerar multa.

Propriedades Medicinais

Incontinência Urinária : A Papoula-da-California ajuda a combater a incontinência urinária, aliviando a tensão. Também é um relaxante ósseo. A planta não contém opiáceos (opium). Os opiáceos são substâncias derivadas do ópio e produzem sensações de insensibilidade a dor (como analgésicos) e são usados principalmente na terapia da dor crônica e dor aguda de alta intensidade. Em doses elevadas causam sensações de euforia, estados hipnóticos e dependência.

Dores : Na medicina popular, a Papoula-da-Califórnia pode ajudar a aliviar dores através de compressas. Não deve ser utilizada em casos de depressão. O uso em excesso pode causar ressaca, apesar da planta não ser viciadora.

Dificuldades em dormir : Papoula-da-califórnia deve ser tomada à noite para distúrbios do sono temporários. Melhora a qualidade do sono e pode ser útil para pesadelos e enurese noturna. Conjuga-se bem com passiflora (Passiflora incarnatd).

Remédio infantil : A papoila-da-califórnia acalma a hiperatividade e alivia casos de dor ou ansiedade, como dores de cabeça, enxaquecas e irritabilidade.




Dieta  de 21 dias