Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

PETASITES

Petasites officinalis.

Descrição :

Planta da família das Asteraceae. Usado antigamente para tratar a peste, a petasites é usada há muito na Europa para tratar tosse e constipações, bem como problemas do estômago e da bexiga. Os testes clínicos sugerem que o extracto de petasites, um remédio de venda livre fácil de encontrar, é eficaz no alívio de enxaquecas e febre dos fenos.

Partes utilizadas : Raiz.

Propriedades medicinais:

Sudorífera, antialérgico, anti-inflamatório, antiespasmódico.

Indicações

Enxaquecas, alívio de dores : Segundo os testes clínicos, o extracto de petasite reduz a frequência, a duração e a intensidade dos ataques de enxaquecas. E um remédio seguro, podendo ser dado a crianças com mais de seis anos, mas só na dosagem recomendada. O extrato também pode ajudar a aliviar dores menstruais e nas articulações.

Rinite alérgica : Com acentuada ação antialérgica, a petasite pode ajudar a controlar rinites alérgicas, tais como a febre dos fenos. Também pode aliviar os seus incômodos sintomas, como a congestão nasal, as dores de garganta e os espirros, sobretudo se combinado com uma alimentação adequada.

Tosse, constipações, infecções respiratórias : O extrato de petasite pode ajudar a recuperar mais depressa de problemas respiratórios, tais como tosse congestionada e bronquite.

petasites

Dieta  de 21 dias