Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

RUI BARBO OFICIAL

Rheum angugticum officinale

Descrição : Planta da família das polygonaceae.

A outra espécie asiática que possui princípios ativos utilizados na medicina. Foi introduzida tardiamente no continente europeu (1867) pelo botânico francês H. Baillon.

Apresenta um porte um pouco maior que R. palmatum, podendo alcançar uma altura de 3 metros, com flores esbranquiçadas e suas folhas podem chegar a quase 1 metro de largura. Seus princípios ativos são praticamente idênticos à variedade descrita ao aqui.

O ruibarbo, um laxante bem tolerado e moderadamente forte, é benéfico para o fígado, para a vesícula biliar e para os intestinos. Na dose baixa, a sua ação adstringente e a predominante e ajuda a controlar diarreia; na dose normal, atua como laxativo irritante.

Obstipação : A raiz deve usar-se como remédio temporário para a obstipação quando outras soluções não resultam. Tome duas cápsulas de 0,5 g com tisana de camomila ou de gengibre, à noite. Repita durante duas semanas, no máximo. Se o problema persistir, consulte um profissional.


Dieta  de 21 dias