Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

Esquizandra Chinesa

Schisandra chinesis

Descrição : Planta da família Schisandraceae, também conhecida como Wu Wei Zi (fruto dos cinco sabores).

História : O clássico uso de ervas medicinais dos chineses, descreve a Schisandra como uma erva de alto poder medicinal, usada em uma grande variedade de problemas médicos: especialmente como tônico do fígado e adstringente do pulmão. Os chineses usam a Schisandra para tosse, suores noturnos, insônia e exaustão física.

Origem : É uma planta originária do norte da China.

Indicações : A Schizandra alimenta os rins: estimula a atividade das glândulas suprarrenais e permite combater com eficácia a fadiga crônica estimulando a produção de energia na sua origem. Pode ser utilizada durante períodos prolongados sem efeitos secundários. O fruto de Schizandra sinensis pertence à categoria dos tônicos adstringentes. É utilizado para aumentar a resistência e a endurance física, intelectual e sexual, mas também para tratar determinados problemas respiratórios e digestivos. Trata-se de uma adaptogene que aumenta a capacidade do organismo para resistir ao stress.

Princípio ativo: Schisandrinas

Interações medicamentosas: Alguns fitoterápicos podem causar interações com medicamentos. A Schisandra pode ocasionar azia. Grandes doses podem causar agitação, insônia e dificuldades para respirar.

Contra indicações: Não é recomendado o uso em grávidas, lactentes, epiléticos, pacientes com hipertensão severa e com aumento da pressão intracraniana. As reações adversas são incomuns, mas incluem: rash cutâneo, dispepsia (indigestão) e perda do apetite.

Referências : GAMMA COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO & EXPORTAÇÃO LTDA. - EPP


Dieta  de 21 dias