Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

SEMPRE NOIVA

Polygonum aviculare

Descrição : Planta da família das Poligonáceas e chamada também de sempre noiva dos pássaros ou encalhada e ainda erva de cem nós. Possui flores brancas que aparecem de junho a outubro.

Habitat : Habita em campos cultivados e incultos, sebes, caminhos, areias marítimas.

Propriedades medicinais: Adstringente, coagulante, diurético e expectorante.

Indicações: diabetes, albumonúria, diarreia e catarros sanguíneos. É popularmente usada para curar um problema a que se chama “mal da Lua” ou “fitado da Lua”, fazendo-se defumadouros na roupa da criança doente. Alguns outros métodos diferentes são referidos menos frequentemente para esse efeito que são, colocar a rama debaixo do travesseiro da criança ou fazer-se um cozimento e usar-se essa água para dar banhos na criança. A rama é também referida como usada em chá para a prisão de ventre.

sempre noiva

Modo de usar : Decocção das folhas e da raiz na produção de 25 a 30 gramas por litros de água. A planta verde, macerada e posta sobre as feridas, causa a sua cicatrização rápida.

Uso na Medicina Popular A rama de Sempre-Verde é referida para curar um problema a que se chama "mal da Lua" ou "fitado da Lua", fazendo-se defumadouros na roupa da criança doente. Alguns outros métodos diferentes são referidos menos frequentemente para esse efeito:

1 - Colocar a rama debaixo do travesseiro da criança;

2 - Chá;

3 - Fazer-se um cozimento e usar-se essa água para dar banhos na criança. A rama é também referida como usada em chá para a prisão de ventre.


Dieta  de 21 dias