Plantas Que Curam - O seu guia de Plantas Medicinais na Internet

SEMPRE VIVA

Helichrysum bracteatum.

Descrição : Planta da família das Asteraceae. Também conhecida como Imortais, Flores de Papel, Perpétuas. O gênero Helichrysum possui mais de 600, espécies como o girasol, entre elas está a sempre viva é uma herbácea anual, de 0,7 à 1,2 metros de altura, com folhas bastante delicadas. As folhas são alternas, lineares, oblongas a lanceoladas com cerca de 5-10 centímetros de tamanho.

Propagação: São multiplicadas por sementes, que são geralmente semeadas no inverno e primavera.

Origem: Austrália.

Plantio : Cultivada em jardins em pleno sol, formando conjuntos isolados ou renques, em canteiros com terra bem preparada, enriquecida com húmus, boa drenagem e irrigada periodicamente. Multiplica-se por sementes, que são geralmente semeadas no inverno e primavera.

Propriedades medicinais: Adstringente.

Indicações: coração, diarréia, erisipela, ferida, hemorróida, inflamação dos olhos, queimadura, reumatismo. Atrai abelhas, Atrai borboletas, Ornamental, Pode ser plantada em vasos, Pode ser usada como Flor de corte, Pode ser utilizada como flor seca

Veja um vídeo em inglês sobre a sempre viva.

EFEITO DO VERMICOMPOSTO NA PRODUÇÃO DE MUDAS DE SEMPRE-VIVA (Helichrysum bracteatum) SORTIDA EM SISTEMA FLUTUANTE.

sempre viva





Ajude Plantas Que Curam a difundir a saúde pela natureza, divulgando nosso site nas redes sociais.

Nosso site é um serviço oferecido de forma gratuita, mais se caso você desejar contribuir com nosso trabalho, pode fazer uma doação pelo sistema pagseguro do Universo On-line.