Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

Cogumelo Shimeji

Hypsizygus marmoreus

Descrição : O nome shimeji é usado para denominar diversas variedades de cogumelos japoneses, alguns selvagens, outros cultivados por empresas japonesas, o mais comum é o hypsizygus marmoreus. Esse pequeno cogumelo cresce em aglomerados, no alto de árvores, frequente,ente nas faias, e um de seus nome sé cogumelo das faias. ( Faia é o nome popular dado às 10 espécies de árvores do gênero Fagus )

Sua aparência é marrom claro e manchado de branca, o caule ou a estipe ( estrutura semelhante a um caule que suporta o píleo de um cogumelo ) é grosso e atinge até 8 cm de comprimento. Seu sabor é descrito como ao das nozes e é suave, sua textura é firme. Tem crescimento lento e requer cerca de 100 dias até a sua colheita.

Como conservar :

Como se produz :

TABELA NUTRICIONA:  
Proteínas 3g
Gorduras Totais 0,6g
Gorduras Saturadas 0g
Carboidratos 7,4g
Fibras 0g
Calorias 20k

Parte utilizada : Fruta.

Origem : Japão.

Princípios Ativos: Excelente fonte de niacina, roboflavina e potássio; boa fonte de proteínas e tiamina. Também contêm diversos fitoquímicos, especialmente o betaglucano.

Propriedades medicinais: O betaglucano tem sido estudado por muitos pesquisadores devido aos seus pretensos benefícios à saúde, e evidências mostram um appel chave no aumento das funções imunológicas, as quais, por sua vez, afastam as infecções e inibem o desenvolvimento do câncer. Um revisão publicada em 2010 no Expert Review of Anti-Infective Therapy descreve sua estrutura e como os compostos podem modular a resposta imunológica tanto nas infecções quanto no câncer.

Indicações : Ativa o botão da saciedade e diminui a fome, contém aminoácidos essenciais para o pleno funcionamento do nosso metabolismo. Estudos da Universidade de Osaka - Japão apontam que esse cogumelo combate o colesterol.

Veja outros artigos relacionados ao tema :

Betaglucano: Açúcar para portadores de diabetes.

Os 4 superpoderes do cogumelo - Artigo das revista boa forma.


Dieta  de 21 dias