Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

TRIBULUS, AUXILIA NA MUSCULAÇÃO.

Tribulus terrestris

Esta planta É usada há pelo menos 2000 anos, tanto no Ocidente como no Oriente, como remédio para problemas dos rins e da bexiga, sobretudo cálculos renais. Também tem uma longa fama como tônico e afrodisíaco.

Descrição : Planta da família das Zygophyllaceae. (anterior: Pedaliaceae), também conhecida como viagra-natural e abrolhos. A Tribulus terrestris é uma planta herbácea rasteira e perene, que pode se comportar como planta anual em regiões de clima mais frio. Apresenta grande quantidade de espinhos, que aparecem até nos frutos. Seus ramos estendidos podem atingir cerca de 50 cm, com folhas pequenas e opostas, podendo formar de 5 a 8 pares de folhas. Na primavera e no verão, a planta produz flores amarelas, com cinco pétalas.

Parte utilizada: Folhas, raízes.

Origem : Índia.

Princípios Ativos: açúcares reduzidos, alcaloides (harman e harmina), ácidos graxos insaturados, esteróis, flavonoides (tribulosídeo), glucosídeos, nitratos, óleo essencial, potássio, kaempferol, resinas, saponinas, taninos .

Propriedades medicinais: Afrodisíaca, analgésica, antiespasmódica, anti-inflamatória, antilítica, cardíaca, demulcente, diurética, restauradora, tônica.

tribulus

Indicações: Tribulus terrestris aumenta os níveis de várias hormonas, como a testosterona, hormona luteinizante (LH) e a F.S.H. Estudos comprovam que quando administrado em homens saudáveis de 28 a 45 anos, em 3 doses de 250mg ao dia, pode ocorrer um aumento de 41% dos níveis de testosterona. Além da elevação do testosterona, há um aumento da líbido, frequência e força das ereções e recuperação da atividade sexual. incontinência urinária, dor ao urinar, pedras nos rins, gonorreia, doenças cardíacas, vertigens, neurastenias, dor de dente, higiene bucal. Mais recentemente, tem sido utilizada como agente anabólico pelos atletas que praticam modalidades de força.

Usados para problemas urinários como a cistite e a uretrite, os abrolhos podem ser especialmente útil para a irritação crônica da uretra que costuma ocorrer quando os níveis de estrogênio descem na altura da menopausa. Conjugados com outros remédios, têm sido usados para ajudar a eliminar cálculos nos rins e na bexiga, embora nestes casos devam ser tomados só por conselho de um profissional.

Tônico para homens e mulheres, os abrolhos poderão ajudar sobretudo quando a energia sexual E a libido estão em baixo. Nas mulheres, podem ajudar a melhorar a libido, sobretudo na menopausa, nos homens, há indícios de que podem ser úteis em problemas como a disfunção erétil e baixos níveis de testosterona.

Contraindicações/cuidados: pessoas com hipertensão ou cardiopatia, só devem usar a Tribulus com acompanhamento médico. Se possível evitar o uso interno. O uso excessivo pode provocar problemas estomacais. Em hipertensos e cardiopatas pode ocorrer hipotensão e se a eliminação de potássio for considerável, poderá haver potencialização dos efeitos dos cardiotônicos.

Modo de usar: gel, cápsulas, infusão ou decocção. Uso interno: infusão de uma colher de café de folhas por copo de água 3 vezes ao dia. Uso externo: decocção para banhos, compressas e fricções.

Planta milenar trata impotência e queda de libido. Bárbara Heliodora - Fonte: Site da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Dieta  de 21 dias