Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

ULMARIA

Spirea Ulmária

Descrição : Planta da família das Rosáceas, também conhecida como ulmeira, ulmária da flor dobrada e barba de bode. Atinge um metro e, às vezes até uma altura maior. Sua flores são brancas, um pouco creme, suas folhas são compostas, penadas, denteadas, esbranquiçadas na parte inferior. Essa planta possui um porte majestoso e é conhecida como rainhas dos prados.

Plantio : Cresce nos terrenos úmidos, nos prados ã margem dos riachos e charcos.

Propriedades : Analgésica e sedativa.

Indicações : Disenteria, reduzir a taca de ureia, reumatismo .

Princípios Ativos : Salicilato de metila (flores)

Efeitos colaterais: Pertubações cardíacas e sangue na urina, o qual pode ser mortal se a planta for consumida em altas doses.

ulmaria

Modo de usar:

Xarope : 250 gramas de xarope em aguá fervente, quando a temperatura descera menos de 90 graus, despejar sobre a planta e coar num pano, espremendo bem. Dissolver na alcoolatura uma porção de açúcar equivalente ao dobro do seu peso. Toma 100 a 200 gramas por dia.

Infusão : Com 25 gramas de brotos floridos de ulmária, 25 gramas de folhas de freixo, 50 gramas de folhas de cássia. Não aumenta as doses.

Vinho : 500 gramas da flor reduzida à pó, 2 litros de bom vinho branco. Toma pela manhã em jejum na medida de 200 gramas de cada vez.


Dieta  de 21 dias