Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

Extrato alcoólico da erva-doce

Planta medicinal: Erva-doce (Pimpinella anisum)

Material utilizado : Os frutos semente da erva-doce, com secas da guaçatonga e álcool de cereais a 60%. Modo de preparar o extraio alcoólico da erva-doce:

1)  Colocar em um recipiente apropriado, com tampa hermética, uma colher das de sopa de frutos semente erva-doce e uma colher das de sopa de folhas secas picada guaçatonga.

2)  Adicionar uma xícara das de chá de álcool de certa a 60%.

3)  Deixar em maceração por no mínimo cinco dias.

4)  Filtrar em coador de papel.

5)  Armazenar em um vidro escuro, ao abrigo de luz solar.

Quando e como usar o extrato alcoólico da erva-doce

Indicações: Flatulência, cólicas estomacais, cólicas intestinai

Modo de usar: Tomar uma colher das de café do extrato alcoólico, diluído em meio copo d'água, duas a três vez dia. Repetir o tratamento pelo tempo necessário à cura.

Indicação: Enxaquecas de origem digestiva.

Modo de usar: Tomar uma colher das de café do extrato alcoólico, diluído em meio copo d'água, duas a três veze dia. Repetir o tratamento pelo tempo necessário ao alívio

Indicação: Má digestão.

Modo de usar: Tomar uma colher das de café do extrato alcoólico, diluído em meio copo d'água, após as principais refeições. Repetir o tratamento pelo tempo necessário à cura.

Contraindicações: Na gravidez, na lactação, para crianças em geral e pessoas sensíveis às substâncias presentes em alguma planta incluída no extrato.




Indique nosso site para um amigo.


Dieta  de 21 dias