Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

Extrato aquoso da ameixa-brava

Planta medicinal: Ameixa-brava (Ximennia americana) Material utilizado: A entrecasca da ameixa-brava e água. Modo de preparar o extraio aquoso da ameixa-brava:

  1. Colocar para ferver uma xícara das de chá de entrecascas quebradas em pequenos pedaços da ameixa-brava, em água suficiente para dar uma xícara das de chá de chá.
  2. Ferver por dez minutos.
  3. Deixar esfriar.
  4. Coar.
  5. Reservar.
  6. Colocar para ferver por dez minutos o bagaço que sobrou do primeiro cozimento, com água suficiente para dar uma xícara das de chá de chá.
  7. Coar e juntar com o outro coado.
  8. Deixar descansar por vinte e quatro horas.
  9. Aproveitar o líquido escuro que irá se formar após o descanso e completar o volume total para meio litro.
  10. Colocar em um frasco limpo e fechado. Quando e como usar o extrato aquoso da ameixa-brava:
  11. Indicação: Gastrite. Modo de usar: Tomar uma colher das de sopa do extrato aquoso misturado com um pouco de água e açúcar, até quatro vezes ao dia, por três semanas ou pelo tempo necessário à cura.
  12. Contraindicações: Gestantes, lactantes, crianças menores de quatro anos e pessoas sensíveis à substância presente na ameixa-brava.



Indique nosso site para um amigo.


Dieta  de 21 dias