Relação das obras consultadas na construção desse site. Guia com algumas doenças e suas ervas respectivas para tratamento. Receitas de chás terapêuticos. Receitas de remédios naturais  produzidos com ervas. mande-nos um e-mail Compre o nosso e-book exclussivo

Extrato hidroalcoólico do pau-d'arco-roxo

Planta medicinal: Pau-d'arco-roxo (Tabebuia avellanedeae)

Material utilizado: A entrecasca do pau-d'arco-roxo, álcool de cereais e água.

Modo de preparar o extrato aquoso hidroalcoólico do pau-d'arco-roxo:

  1. Preparar um litro do cozimento hidroalcoólico, usando 100 gramas de entrecascas do pau d'arco roxo com álcool de cereais diluído com seis partes de água quente.
  2. Fazer duas extrações.
  3. Filtrar.
  4. Colocar em um frasco limpo, fechado e ao abrigo da luz solar.
  5. Quando e como usar o extrato hidroalcoólico do pau-d'arco-roxo:

    Indicações: Tendinite, bursite.

    Modo de usar: Tomar meia xícara das de café do extrato hidroalcoólico uma a duas vezes ao dia. Repetir o tratamento pelo tempo necessário à cura.

    Indicações: Tratamento auxiliar da prostatite, tratamento auxiliar em algumas formas de tumores malignos.

    Modo de usar: Tomar meia xícara das de café do extrato hidroalcoólico uma a duas vezes ao dia. Repetir o tratamento pelo tempo necessário ao alívio.

    Contraindicações: Na gravidez, na lactação, para crianças em geral e pessoas sensíveis às substâncias presentes no pau-d'arco-roxo. Atenção: Os extratos hidroalcoólicos também requerem sensibilidade e conhecimento, pois, como os extratos alcoólicos, não são formulações caseiras muito simples.




    Indique nosso site para um amigo.


    Dieta  de 21 dias